Livraria Kiron

Skip to Main Content »

 
Carrinho (0 item)
Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

You're currently on:

O encontro entre o currículo e a avaliação na coordenação pedagógica da escola

O encontro entre o currículo e a avaliação na coordenação pedagógica da escola

O encontro entre o currículo e a avaliação na coordenação pedagógica da escola

Erisevelton Silva Lima; Francisco Thiago Silva

Disponível: Em estoque

-
+
R$40,00

O que temos percebido, em nossa experiência atuando como docentes, coordenadores e gestores em escolas de Educação Básica é que existe um limbo pedagógico destinado às atribuições e ações desse profissional nesta etapa. Na maioria dos espaços em que deve trabalhar, a própria escolha do professor que irá ocupar a função é dolorosa, os fatores são inúmeros, mas podemos listar alguns: ausência de objetividade no que diz respeito às suas verdadeiras funções e atribuições; ou excesso de ações destinadas ao cargo, apesar de incompatíveis com seu sentido de existência; possível perda financeira na remuneração; carência de elementos da formação inicial e continuada que poderiam subsidiar o exercício na função.

 

O que temos percebido, em nossa experiência atuando como docentes, coordenadores e gestores em escolas de Educação Básica é que existe um limbo pedagógico destinado às atribuições e ações desse profissional nesta etapa. Na maioria dos espaços em que deve trabalhar, a própria escolha do professor que irá ocupar a função é dolorosa, os fatores são inúmeros, mas podemos listar alguns: ausência de objetividade no que diz respeito às suas verdadeiras funções e atribuições; ou excesso de ações destinadas ao cargo, apesar de incompatíveis com seu sentido de existência; possível perda financeira na remuneração; carência de elementos da formação inicial e continuada que poderiam subsidiar o exercício na função.

Não intentamos destacar nessa obra apenas as mazelas ou as dificuldades implicadas com as práticas de trabalho no campo de atuação dos profissionais que exercem a função de coordenadores pedagógicos. Nosso objetivo é apresentar, embora também reconhecendo as inúmeras dificuldades, as possibilidades de feitura coletiva e democrática da organização do trabalho pedagógico (OTP), liderada pelo currículo e pela avaliação como espaço profícuo de desenvolvimento da função dos coordenadores pedagógicos.

Informação Adicional

ISBN 978-65-86153-04-0
Peso (Kg) 0.5000
Comprimento (cm) 21
Largura (cm) 14

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

  • Fale conosco (61) 992540252
Localização

Endereço: SDE QUADRA 01 CONJUNTO E LOTE 04 APT 102 PARTE B –TAGUATINGA - BRASÍLIA-DF - CEP: 72.145.105

Email: atendimento@editorakiron.com.br

Fone: (61) 992540252