Livraria Kiron

Skip to Main Content »

 
Carrinho (0 item)
Carrinho

Nenhum produto no carrinho.

Featured Product list.

por página
  1. Formação de professores: o PIBID na Experiência da Prática Docente

    Formação de professores: o PIBID na Experiência da Prática Docente

    Eder Alonso Castro; Carolina Provvidenti de Paula Gurgel; Daniela Souza Lima; Sandra Araújo de Lima da Silva
    R$48,00

    Formar professores tem sido um dos maiores desafios da educação brasileira na atualidade. O Ministério da Educação, por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), no intuito de amenizar a crise pela qual a formação de professores vem passando criou o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência(PIBID) como forma de incentivar os alunos dos cursos de licenciatura a permanecerem no curso, se envolverem com a prática docente durante seu processo inicial de formação na graduação e desenvolver o gosto pela docência.

  2. O caminho: um método de pesquisa (Edição de bolso)

    O caminho: um método de pesquisa (Edição de bolso)

    Luiz Alberto de Campos Gouvêa
    R$38,00

    Edição de bolso

    O caminho: um método de pesquisa foi escrito ao longo de minha trajetória, como pesquisador, professor e orientador.

    Ensina que o verdadeiro caminho para aprendizagem é o que ensina a pesquisar e a formar e pós-graduar um profissional sempre crítico, criativo e inovador.

    Evidencia que a pesquisa em arquitetura e urbanismo deve funcionar não somente como realimentadora do ensino, mais também deve buscar avançar tecnologicamente e estar inserida na extensão universitária, o que certamente dará à sociedade a visibilidade do papel social do arquiteto e da importância da Universidade.

    O caminho procura com exemplos práticos mostrar um método de planejamento para a pesquisa acadêmica. Aborda os passos a serem dados pelos pesquisadores com ênfase nos momentos de maior incidência de dúvidas e apresenta as soluções.

    O caminho: um método de pesquisa se apresenta como uma ferramenta atual, para quem quer desenvolver trabalhos de planejamento e pesquisa para projeto de arquitetura e urbanismo na graduação e na pós-graduação no Brasil.

  3. Assessorias de comunicação na web: uma análise sobre como essas organizações comunicam a sua identidade

    Assessorias de comunicação na web: uma análise sobre como essas organizações comunicam a sua identidade

    Ana Luiza Almeida do Monte
    R$38,00

    Constituir o seu próprio posicionamento no mundo virtual pode ser um desafio para uma empresa de Assessoria de Comunicação.

  4. Integração dos países constituintes do MERCOSUL por meio da Educação Superior Universitária. Análise em uma perspectiva histórico-cultural

    Integração dos países constituintes do MERCOSUL por meio da Educação Superior Universitária. Análise em uma perspectiva histórico-cultural

    Rita de Cássia Marques Lima de Castro
    R$58,00

    Este livro apresenta a tese que foi aprovada em 2013 na Universidade de São Paulo – USP, no Programa de Pós-graduação em Integração da América Lainta – PROLAM. Trata-se de uma investigação sobre os sistemas, processos e leis de Educação Superior Universitária adotados nos países formuladores do projeto de criação do Mercado Comum do Sul – MERCOSUL, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai, signatários do Tratado de Assunção, firmado em 26 de março de 1991, procurando identificar (i) em que medida esses sistemas, leis e processos, isto é, as distintas estruturas, abarcam a possibilidade integradora entre esses países e, por extensão, os demais países da América Latina e (ii) se aspectos culturais e os interesses dos atores em campo educacional dos países constituintes do MERCOSUL apontam perspectivas de um processo de integração que favoreça a consolidação dos objetivos do bloco no campo educacional. Mediante (i) estudo em uma perspectiva histórico-cultural, (ii) investigação comparada de leis magnas, leis referentes ao Ensino Superior universitário, instrumentos legais do Setor Educacional do MERCOSUL e (iii) aplicação de questionário via web para análise de percepções dos atores da Educação Superior Universitária no tocante a ser o Setor Educacional do MERCOSUL um marco na integração, identifica-se que, em especial no Brasil, é maior o nível de desconhecimento do tema, por parte de professores e dirigentes de cursos e que a percepção acerca de ser o Setor Educacional do MERCOSUL um marco é a menor também neste país em comparação à Argentina, Uruguai e Paraguai; bem como se constata que os respondentes não demonstram identificar o impacto do Setor Educacional do MERCOSUL em ações como reconhecimento de títulos ou mudanças nas formas das leis, embora haja diferença significativa quanto ao reconhecimento do MERCOSUL como um órgão que cumpre o que se propôs, ao se comparar as respostas do grupo I - Argentina, Paraguai e Uruguai, com maior índice de respostas favoráveis, e os do grupo II – Brasil. Conclui-se, ademais, que não obstante os esforços de integração expressos nos instrumentos legais, acordos e políticas públicas mais recentes, aspectos estruturais, culturais e os interesses dos atores em campo educacional dos países constituintes do MERCOSUL apontam mais entraves do que avanços nas perspectivas de um processo de integração por meio da Educação Superior universitária entre Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai. Possíveis caminhos para pavimentar essa integração e acelerá-la podem ser: (i) o reforço à criação de agências de acreditação em cada país envolvido, que respeitem as peculiaridades locais, mas tenham, também, foco no caráter transfronteira que a integração exige e favoreça a redução de assimetrias; (ii) o maior envolvimento dos atores do campo educacional - corpo gestor e docente das Instituições de Ensino Superior - na construção e aplicação dos acordos de integração do Setor Educacional do MERCOSUL que se mostram, especialmente no Brasil, pouco conhecidos.

  5. Métodos e pesquisas em educação

    Métodos e pesquisas em educação

    Francisco Kelsen de Oliveira
    R$46,00

    Prezados leitores e leitoras, mais do que um livro de pesquisa acadêmica, vocês deleitar-se-ão na generosidade de pesquisadores que repartem experiências de pesquisas aplicadas, na medida em que a produção retorna para a sociedade como um bem para todos. Portanto, é a escola que sai dos seus muros e busca a interação e a integração, sendo presença transformadora nos mais variados espaços. É nessa escola que acredito. A escola que acolhe, que integra, que partilha, que humaniza sendo espaço de pesquisa e de construção de conhecimento.

    Maria Marli de Melo Neto

  6. O universo escuro: de Ptolomeu à descoberta das ondas gravitacionais

    O universo escuro: de Ptolomeu à descoberta das ondas gravitacionais

    Larissa Santos
    R$46,00

    Há milênios o homem olha para o céu tentando desvendar seus muitos enigmas, sempre a procura de respostas para as muitas perguntas que rodeiam a nossa existência. Em uma viagem no tempo, conhecemos um pouco dessa jornada. De Ptolomeu a Albert Einstein, a história da cosmologia moderna foi construída aos poucos, a passos modestos, sustentada por um grande poder criativo de pessoas que dedicaram suas vidas para tentar entender a natureza em meio a conflitos religiosos, guerras e várias adversidades. Na era de uma explosão de tecnologias, experimentos altamente precisos e de uma quantidade de dados assombrosa, o número de perguntas sem resposta cresce a cada nova descoberta, impulsionando ainda mais nossa curiosidade diante do desconhecido. Da Terra como centro do universo ao modelo cosmológico padrão do século XXI, o caminho percorrido até hoje e os muitos caminhos pelos quais ainda iremos andar são reflexos da nossa inerente inquietude diante de toda essa imensidão que nos rodeia. Se estamos perto de desvendar todos os mistérios do universo? Seria muita pretensão dizer que sim e já vimos isso acontecer na história da Ciência. A beleza está no caminhar, e a satisfação, em cada novo degrau alcançado na grande escada do conhecimento.

  7. As entrelinhas na interpretação de texto: leitura e sentido

    As entrelinhas na interpretação de texto: leitura e sentido

    Cleide Donizete Moreira Nunes
    R$46,00

    Os professores, de modo geral, convivem com a fragilidade dos alunos em questões que envolvem leitura e interpretação, conforme apontam os resultados das avaliações internas e externas. Para desmistificar tal incógnita, esta pesquisa buscou compreender as entrelinhas na interpretação de texto perpassando por caminhos que levaram à compreensão da leitura aos sentidos, sob seus aspectos discursivos, ideológicos e históricos; revelando por meio da Análise de Discurso, a leitura relacionada à maneira com que o leitor se inscreve na língua e na história, sendo este modo de inscrição, a razão do desempenho.

  8. O retorno das águas: preservação de nascentes

    O retorno das águas: preservação de nascentes

    Eugênio Giovenardi
    R$36,00

    O crescimento descontrolado da população leva milhões de pessoas às margens das cidades. Multiplicam-se os serviços de fornecimento de água, energia elétrica, transporte urbano.

  9. O caminho: um método de pesquisa

    O caminho: um método de pesquisa

    Luiz Alberto de Campos Gouvêa
    R$52,00

    O caminho: um método de pesquisa foi escrito ao longo de minha trajetória, como pesquisador, professor e orientador.

    Ensina que o verdadeiro caminho para aprendizagem é o que ensina a pesquisar e a formar e pós-graduar um profissional sempre crítico, criativo e inovador.

    Evidencia que a pesquisa em arquitetura e urbanismo deve funcionar não somente como realimentadora do ensino, mais também deve buscar avançar tecnologicamente e estar inserida na extensão universitária, o que certamente dará à sociedade a visibilidade do papel social do arquiteto e da importância da Universidade.

    O caminho procura com exemplos práticos mostrar um método de planejamento para a pesquisa acadêmica. Aborda os passos a serem dados pelos pesquisadores com ênfase nos momentos de maior incidência de dúvidas e apresenta as soluções.

    O caminho: um método de pesquisa se apresenta como uma ferramenta atual, para quem quer desenvolver trabalhos de planejamento e pesquisa para projeto de arquitetura e urbanismo na graduação e na pós-graduação no Brasil.

  10. Os pontos cardeais da redação

    Os pontos cardeais da redação

    Solimar Soares da Silva
    R$56,00

    Na Geografia, os “pontos cardeais” designam as direções da rosa-dos-ventos, apontando para o Norte, o Sul, o Leste ou o Oeste. Neste livro, os “pontos cardeais” indicam o caminho a seguir, em face de dúvidas e indagações que surgem com frequência na redação em língua portuguesa.

  11. Uma obra em verde

    Uma obra em verde

    Eugênio Giovenardi
    R$70,00

    Esta obra, de autoria do ecossociólogo gaúcho EUGÊNIO GIOVENARDI, é um apelo contundente e desafiador, a juntar-se aos milhares de alertas desesperados dos maiores cientistas que lutam pela preservação do ambiente e clamam pelo resgate dos valores intrínsecos da natureza, através de uma mudança mundial de comportamento, visando a permanência da vida no planeta, enquanto há tempo.

    Daniel Paese
    Jornalista

por página

Destaques

Comparar Produtos

Nada para comparar.

  • Fale conosco (61) 3563 5048
Localização

Endereço: C1 Lote 1/12 - Taguatinga Centro - DF

Email: sac@editorakiron.com.br

Fone: (61) 3563 5048